quarta-feira, 17 de julho de 2013

Estilista Pierre Balmain

     No período  da Segunda Guerra Mundial, Pierre Balmain foi "um rei da moda francesa" e várias estrelas, incluindo Ava Gardner e Brigitte Bardot e também a primeira dama da Nicarágua, Esperança Portocarrero. Uma das suas clientes mais famosas era a rainha Sirikit da Tailândia.
Após a morte de Pierre Balmain, em 1982, a casa foi liderada por Erik Mortensen, descrita pela Vogue como a "mão direita" de Pierre Balmian. Oscar de La Renta tomou conta da casa entre 1993 a 2002.
Sob o comando de Pierre Balmain, Mortensen e de La  Renta, a casa era conhecida pelos seus clássicos e estampados de luxo.

     Até 2011, a casa foi liderada pelo designer Christophe Decarnin, cuja visão para a casa era mais ousada. Em abril de 2011, a casa de moda anunciou que Decarnin foi sucedido por Oliver Rousteing.
Por volta de 2008 e 2009, linha de roupas tornou-se extremamente popular tanto entre as revistas de moda, passerelles e celebridades. A sua coleção de 2010, apresentada durante a Paris Fashion Week, foi dito ser "totalmente retro" e trouxe de volta o brilho da era disco de 1970.

    Entre algumas das estrelas da atualidade que vestem Balmain, estão Angelina Jolie, Penelope Cruz, Alexandre Kerry, Tatiana Sorokko, Kate Moss e Kristin Davis.
    A marca é uma das preferidas das consumidoras de alto luxo aqui no Brasil.

     Em 2010, foi anunciado que Marina Mantega e Georgia Atalla iriam inaugurar a primeira loja nas Américas, em São Paulo no Shopping Cidade Jardim. Depois de muitas especulações, Marina e Georgia separaram a sociedade e a inauguração foi adiada. As coleções chegaram a ser compradas.
Com isso Marina continuou a afirmar que a loja seria aberta, o que era confirmado pelo tapume da loja no Cidade Jardim. Após alguns meses o tapume foi retirado, mas em entrevista ao site da RG e da Harper's Bazaar Brasil, Marina disse que com o fim da sociedade a matriz da marca em Paris preferiu suspender a inauguração até as documentações serem regularizadas em nome de Marina, mas a loja ainda será inaugurada. A coleção comprada por marina e Georgia para a abertura da loja"ficaram encalhadas" e não tem destino certo, já que Mantega disse que "não havia sentido abrir a loja vendendo coleções antigas".

    Algumas multimarcas de luxo  vendem as peças da Balmain no pais: em São Paulo, as peças são vendidas na NK Store e na Mares (M&Guia); no Rio de Janeiro as peças são vendidas na NK Store; em Belo Horizonte na Mares (M&Guia) e na Zezé Duarte; e em Brasilia na Maison Ana Paula.
                                                     












Brigitte Bardot

Nenhum comentário: