sábado, 31 de agosto de 2013

A EVOLUÇÃO DA MODA DURANTE 100 ANOS

A moda se reinventa a cada década, tá, hoje em dia não precisa demorar tanto tempo assim, ainda mais com a internet, a influência de pessoas famosas e a grande disseminação de ideias e referências rapidinho surge uma nova tendência seja um novo jeito de usar tal coisa, uma estampa que fez sucesso ou até buscar uma peça que era muito usada a 30 anos atrás, ficou cafona, mas voltou com tudo. Estranho né? Por isso eu sempre fico com pé atrás quando dizem o que é legal ou não de usar hoje em dia, o conceito muda, assim, num minuto.

Acho tão legal ver peças que marcaram uma época, dá até vontade de ter vivido aquele tempo, falando nisso minhas épocas favoritas seja na moda ou na música são anos 50, 70 e 80. Gosto das peças marcantes de cada época como o vestidinho rodado dos anos 50, os saltos plataforma, a maquiagem e as calças flare dos anos 70, os óculos new wave e sneakers dos anos 80.

Voltando ao tema central da matéria, o ilustrador e diretor de arte Eko Bintang super renomado da Indonésia fez um editorial maravilhoso para a revista Elle Indonésia, ilustrando os looks icônicos feito por estilistas de cada passagem da moda de 1900 até 2000. Lindo!


“Couture Begins” - Charles Worth | "Eastern temptations” - Poiret

 “No Corset look” - Chanel | “The Avant Garde” - Elsa Schiaparelli

 “The Neo Romantic” - Christian Dior | “The Baby Boomers” - Yves Saint Laurent

 “La Boheme” - Halston | “Age of Abundance” - Versace

 “Clean Slate” - Calvin Klein | “The Individualist” - Alexander McQueen

Nenhum comentário: