quinta-feira, 22 de agosto de 2013

Biografia Alberto Sabino

  Alberto Sabino (Nascido em 2 de julho de 1952, em Belo HorizonteMinas Gerais), é um famoso designer de jóias brasileiro, membro do conselho de diretores do Instituto Zuzu Angel de Moda, no Rio de Janeiro.

  Logo após seu nascimento, sua família mudou-se para o Rio de Janeiro, onde, mais tarde, estudou e fez pós-graduação em Economia. Em 1980, Sabino trabalhava no Chase Manhattan Bank, no Rio de Janeiro, quando decidiu mudar-se para a Alemanha. Viajou por toda a Europa, da Grécia até a Noruega, experimentou diferentes culturas e paisagens; morou em Düsseldorf, Munique, Lisboa e Nova York, acumulando uma quantidade de informações culturais que forneceram muita inspiração para a beleza de suas jóias. Após sua estadia na 

   Europa, Sabino voltou ao Rio de Janeiro, onde fundou uma empresa com sua família. Pouco depois um dos mais importantes roteiristas do teatro e da televisão brasileira,Gilberto Braga, escreveu "Brilhante": uma história sobre uma designer de jóias, Luísa, interpretada pela atriz Vera Fischer. Assim, Alberto Sabino costumava ir à Rede Globo, para orientar Vera 

   Fischer e ajudar construir o ateliê de 'Luísa', remontado a cada gravação, nos estúdios da empresa na Usina. O PROJACainda não existia. As coleções de Sabino foram apresentadas no Rio de Janeiro, sendo vendidos em todo o país e no exterior. Novamente, no início da década de 90, Sabino decidiu voltar para a Europa, a convite de Tania, por quem se apaixonara. Na busca por novas sensações culturais que enriquecessem ainda mais seu talento com as jóias, Alberto Sabino viajou ao Oriente: China e Hong-Kong, Singapura, Tailândia, Bali e outros países. Sua assinatura passou a ser uma grife. 

 Sempre cercado por beleza, não apenas a natureza, mas também as belezas arquitetônicas de hotéis como o Cipriani, em Veneza, Villa Principe Leopoldo em Lugano, Hotel d'Inghilterra em Roma, muitas pequenas e encantadoras "Relais et Châteaux" na França, o Four Seasons, em Milão . Uma lista longa e expressiva que enriqueceu suas inspirações, sempre baseadas na Beleza. Abastecido de cultura e informações, Sabino volta ao Brasil e dedica-se a desenhar uma coleção exclusiva. Em 1996, Sabino lançou para a imprensa sua própria marca.

  Reconhecido internacionalmente pela sua especialidade em acessórios exclusivos, jóias-fantasia e jóias de ouro e prata, compondo coleções de colares, brincos, pulseiras e outros acessórios sofisticados, Alberto Sabino ganhou mais clientes importantes no jet set, como Carmen Mayrink Veiga, uma das mulheres mais elegantes do mundo, e atrizes como Kim Cattrall da famosa série Sex and the City, socialites, celebridades do teatro e da televisão no Brasil, Estados Unidos e Europa.


Nenhum comentário: