quinta-feira, 1 de agosto de 2013

Biografia Christian Louboutin

 Christian Louboutin ( 7 de janeiro 1964 ) é um designer de  calçados francês .
  É um dos designers mais exclusivas e cobiçadas no mundo da alta moda. Reconhecidamente especializada em calçados, sapatos com solado vermelho sua joia a escarlata, eles fazem manchetes em todo o mundo e em todos os mundos, especialmente a elite, o sistema estelar, a nobreza, o fetiche e burlesco, para além da a alta moda e glamour .
   Ele nasceu em uma pequena cidade nos subúrbios de Paris .Aos 16 anos de seus desenhos foram comprados por uma escola de dança de renome.
   Ele fez sua primeira aprendizagem de as Folies Bergère , em seguida, trabalhar com Charles Jordan em Romanos . Mais tarde, como free-lance casas de moda, como Maud Frison , Chanel e Yves Saint Laurent, em França e em Itália .
   Em 1988 ele passou a trabalhar para Roger Vivier , um colega de   Christian Dior tão famoso designer de sapatos. Naqueles anos, teve uma inspiração profunda de algum calçado haut costura quando foi encontrado no estudo de um par de sapatos Vivier usado na coroação do  do Irã Mohammad Reza Pahlavi e decote diamante Marlene Dietrich .
   Em 1992 abriu sua primeira boutique em Paris, onde apresentou sua primeira coleção ( Love, lixo, etc. ) e começou a ser notado pela moda italiana.
   Desde então, seus sapatos tornou-se um conjunto de sensualidade e beleza para as mulheres e celebridades. De acordo com o estilista, sola vermelha brilhante e tem o único propósito de identificar-la como um sapato com o público. A única "provocador de inveja" vermelho também foi o protagonista de uma ação judicial, que visa afirmar-se como propriedade exclusiva da sola do calçado da maison .
   Colabora com vários designers como Chloe , Lanvin , Roland Mouret , Diane von Furstenberg ,Alexander McQueen e Victor & Rolf . Por muitos anos ele desenhou sapatos para Jean Paul Gaultier . Eles fizeram uma exposição de suas criações muitas celebridades, incluindo Beyoncé , Christina Aguilera ,Blake Lively , Victoria Beckham ,Lindsay Lohan , Katie Holmes ,Eva Longoria , Sarah Jessica Parker , Catherine Deneuve , Gwen Stefani , Madonna , Lady Gaga ,Kate Moss , no dia de seu casamento, Dita Von Teese , MikaLouboutins há um único da cantora Jennifer Lopez , que se refere à marca de calçados, usando-o como uma metáfora para o poder feminino.
   Nos últimos anos, lançou sua linha de bolsas e sapatos combinados a um estilo particular. Olhando principalmente moda mulher , no entanto, em algumas de suas coleções também estão presentes modelos para homens, em pequenas quantidades.
   Em 2007 ele foi contratado em exposição de fotografias de David Lynch temático fetiche, na Galerie du Passage em Paris, a realização do que Lynch tenha expressamente solicitado a colaboração: a nova criação do gênio do estilete Christian Louboutin são os seus saltos de balé de fetiche , de saltos altos e caracterizada por sola vermelha. 
   Em 2010 , ele dedicou a sua criação, chamado de "Blake", a atriz Blake Lively , seu grande amigo e grande fã da marca.
   Em 2012 Christian Louboutin celebra o seu 20 º aniversário com uma coleção cápsula de sapatos 20  sacos e, com a inauguração da primeira loja on-line  voltada para o mercado europeu, com um livro publicado pela Rizzoli e com uma exposição no Design Museum , em Londres .












2 comentários:

Valéria Albuquerque disse...

Olá, adorei o post. Estou fazendo um trabalho na faculdade sobre o Christian Louboutin e preciso do máximo de informações sobre ele. Você pode me indicar onde você encontrou a biografia completa, coleções e etc? Eu ficarei extremamente grata. A maioria dos sites que encontro estão em inglês, e quando tento traduzir pelo google, acaba ficando um pouco distorcida, sabe? Com palavras fora de contexto. Aí está sendo difícil entender.
Pode me ajudar?
Abraços (:

Jana Bezerra disse...

oi, obrigada entao a biografia dele eu peguei do wikipédia pq não achei nada em livros, só alguns comentarios em livros de sapatos, mas é pouca coisa sobre o trabalho dele e nada muito especifico assim. lamento não poder ajudar mais
Bjs