terça-feira, 6 de agosto de 2013

Biografia de Salvatore Ferragamo

   
      Ele nasceu em Bonito na província de Avellino . Diz-se que a sua paixão nasceu após a criação do primeiro calçado para as irmãs.

      Depois de trabalhar por um ano na Torre de grego como um sapateiro, ele voltou para Bonito, onde abriu uma pequena loja que produzia sapatos feitos sob medida para as senhoras do lugar. Em1914 ele partiu para o Estados Unidos para chegar a um dos irmãos, em Boston , que trabalhava em uma fábrica de sapatos.

      Depois de uma curta estadia ele se mudou para Califórnia , inicialmente, em Santa Barbara , onde abriu uma oficina de reparação e fabricação sob encomenda de sapatos. Ele trabalhou para a American Film Co. e estudou anatomia na " University of Southern California .

       Mais tarde, em 1923 , mudou-se para Hollywood, onde abriu o Bota Loja Hollywood, e logo ganhou o nome de "sapateiro das estrelas". Embora alguns argumentem que os famosos sapatos de rubi de Dorothy em " O Mágico de Oz "de 1939 , foram feitas por ele, na verdade foi desenhado por Adrian Gilbert, um figurinista famoso em Hollywood.

      Em 1933 , devido à má administração e à crise global, a empresa declarou falência. Terminou a guerra, Ferragamo percebeu que o mercado italiano ainda estava receptivo. No fifties Palazzo Spini Ferroni , onde desde 1938 Ferragamo tinha estabelecido seu quartel-general, tornou-se um destino para as atrizes de cinema, o jetset internacional e famílias reais, que estavam em sua sala de exposição de fim de calçado considerado extraordinário em qualidade e criatividade .

     Após 13 anos de atividade no Estados Unidos , voltou para a Itália em 1927 . Ele se estabeleceu em Florença e abriu seu primeiro ateliê na Via Marinelli 57. Aqui sapatos femininos produzidos inicialmente destinado apenas para o mercado americano. Em 1928 ele começou a primeira empresa Salvatore Ferragamo. 

    futurista O pintor Lucio Venna, em 1939 , produziu o primeiro anúncio de Ferragamo e desenhou o rótulo para suas criações. 

        Ferragamo tem sido por vezes referido como um visionário, com seus designs que vão desde as criações mais bizarras, muitas vezes, verdadeiras obras de arte do projeto maior, para linhas mais tradicionais de elegância, que muitas vezes serviram de inspiração para outros designers de calçados de seu tempo. 

         Com a morte de Salvatore Ferragamo em 1960 , a reputação internacional da marca não foi submetido à flexão, de fato marcou o início de uma nova era, graças à orientação de sua esposa e seis filhos Wanda Fiamma, Giovanna, Ferruccio, Fulvia, Leonardo e Massimo, que nos levaram até Hoje, o legado do fundador

         Fundada em 1928 e dirigido por Salvatore Ferragamo, até sua morte, em 1960 , a empresa manteve-se nas mãos da família Ferragamo: sua esposa Wanda e os seis filhos que atingiram a maioridade, têm desempenhado papéis-chave da empresa, contribuindo para a sua expansão, tanto no fornecimento de produtos na distribuição.

         Tendo em vista a listagem da marca bolsa de valores, a família Ferragamo é apoiado por um gerente externo, Michele Norsa , que desempenha o papel de CEO .

        Todos os filhos e alguns netos estão atualmente envolvidos dentro da empresa e do grupo:
  • Wanda Ferragamo Miletti (Bonito, 1921), esposa do fundador, levou o grupo a partir de 1960 e, atualmente, ocupa o cargo de presidente honorário da Salvatore Ferragamo SpA
  • Ferruccio Ferragamo, é atualmente o presidente da Salvatore Ferragamo SpA
  • Giovanna Gentile, é atualmente vice-presidente da holding do grupo, Ferragamo SpA Financeiro
  • Leonardo Ferragamo, desde 2000, é o CEO da Palazzo Ferroni Finanças SpA, a holding da família.
  • Massimo Ferragamo, é o presidente da Ferragamo EUA, a empresa que gere os anos cinquenta para distribuir os produtos da marca na América do Norte.
  • Fulvia Visconti Ferragamo, está a cargo dos acessórios setenta seda da marca e Vice-Presidente da Salvatore Ferragamo SpA
  • Fiamma Ferragamo di San Giuliano, que morreu em 1998 , ainda é considerada por muitos uma figura na vida de Salvatore Ferragamo. Estilista premiada com o Neiman Marcus , em 1967 , ele criou algum símbolo dos produtos da marca, como o sapato Vara eo Gancino ornamento.

        Em 1995 , em Florença , Wanda Ferragamo Miletti abriu a Salvatore Ferragamo Museum, dedicado à obra do fundador, onde são preservadas, entre outras coisas, as formas de sapatos criados para muitas celebridades. Em 5 de dezembro 2006 o museu foi reinaugurado em um novo local no Palazzo Spini Ferroni .

      Em 2007 Salvatore Ferragamo símbolo com o Grupo Timex americano uma nova licença para seus relógios. Que após a reformulação do actual será apresentado "Baselworld 2008."

    Salvatore Ferragamo Group anunciou a assinatura de um novo acordo de licenciamento para a coleção de relógios a partir de agora confiada americana Timex Group , fundado em 1854 e licenciada de marcas como Valentino e Versace .

                             

Nenhum comentário: