quinta-feira, 8 de agosto de 2013

Biografia de Emilio Pucci

    
       Nascido em Nápoles, ele era o herdeiro da nobre família florentina de Pucci . Ele estudou nos Estados Unidos e na Itália, onde obteve uma licenciatura emCiência Política em 1941 .

     Em sua juventude, ele ganhou uma bolsa para treinar esqui na Reed College em ' Oregon . Há também foi capaz de perceber suas primeiras roupas, desde que era um amante da pintura, desenho do uniforme da equipe de esqui da escola, onde se formou em 1937 . Ele foi chamado de volta para a Itália em 1938 , na véspera da guerra, e se alistou como oficial da " Aviation , e passar um período de guerra.

     Seu trabalho como designer de moda decolou para o evento: em 1947 , em Zermatt , o fotógrafo Toni Frissel , que trabalhava para ' Harper Bazaar , uma grande revista de moda dos EUA, ela foi atingida por um jovem amigo Pucci vestindo um terno neve ele foi concebido apenas para se divertir, e fotografadas. Quando foi publicado na revista como parte de um artigo sobre a moda inverno na Europa foi um sucesso instantâneo ( 1948 ).

     O incidente encorajou-o a criar e vender roupas para as mulheres, abrindo sua primeira boutique em Capri em 1950 . Imediatamente a sua produção se destaca pelo uso de cores vivas e motivos atraentes e marcado, que tanto influenciou a moda dessas décadas.

     Emilio Pucci foi, então, um dos pioneiros da moda italiana, por exemplo, participando do primeiro desfile de moda realizado na Itália, que foi organizada para 12 de fevereiro de 1951 por Giovanni Battista Giorgini em Florença no Villa Torrigiani na Via dei Serragli . Entre seus sucessos iniciais deve ser mencionada a linha de vestidos de seda impresso, sem dobras.

      Emilio Pucci tinha uma relação especial com a cidade de seus ancestrais, Florence eo Palazzo Pucci estabeleceu a sede da sua casa de moda, onde, de facto, que é agora. O endereço da mesma casa , como poucos no mundo podem se orgulhar, era em si uma fonte de orgulho e reflete a sua origem nobre ", Marchese Emilio Pucci Palazzo Pucci, Via de 'Pucci 6, Florence ".

     No decorrer de sua vida, ele aplicou suas criações para diversas áreas, recebendo mais admiração e reconhecimento, graças ao seu estilo fresco e elegante. Muito popular nos Estados Unidos, por exemplo, projetou o brasão de armas para o fato de que os astronautas da NASA para a missão ' Apollo 15 , ou desenhou os uniformes para os comissários de bordo, pilotos e funcionários da empresa Braniff International Airways entre 1965 e 1977 , colorido e altamente inovadora no que diz respeito ao cenário da época, na Itália, projetou os uniformes dos clássicos guardas de trânsito , com longas luvas brancas e capacetes ovais no uniforme azul.

    Enquanto isso, as atividades ampliou moda masculina grife, perfumes, para a produção de cerâmica para o lar.

     Em sua vida, ele também estava envolvido na política, sendo eleito entre 1963 e 1972 . Amarrado à direita (seu pai Roberto foi senador e presidente do Partido Fascista , em Florença nos anos trinta ), em sua juventude tinha simpatizado com Mussolini , também escrevendo em apoio aos volumes de idéias fascistas
  
     Pucci era um amigo próximo de Edda Ciano . Em 1944 , após a execução de Galeazzo Ciano , ajudou juntamente com Frau Beetz a família a fugir para a Suíça. 

     Seu filho Alexander, 11 Marquês de Barsento, morreu em um acidente de carro em 1998 . Sua filha Laudomia herdou a liderança da marca Emilio Pucci.

     Após sua morte em 1992 , o design das roupas passou a sua filha Laudomia Pucci. Em 2000 o grupo francês LVMH ( Louis Vuitton ), comprou os direitos para o logotipo da Emilio Pucci e criações históricas relançamento da marca no mercado internacional. A ligação com o passado manifesta-se pela valorização do catálogo histórico ea revisão dos padrões e motivos.

     Entre os designers que trabalharam há Stephan Janson ,Julio Espada e Christian Lacroix , enquanto que em 2006, em Lacroix assumiu o estilista britânico Matthew Williamson e em novembro de 2008, o diretor criativo da casa é Peter Dundas. Laudomia hoje lida com a 
     imagem geral da casa , que tem cerca de 50 lojas em resorts exclusivos do
m
undo e cujo volume de negócios vem de 60% ​​na Itália, Estados Unidos e Japão.
                          



Nenhum comentário: