segunda-feira, 5 de agosto de 2013

Biografia de Guccio Gucci

     Guccio Gucci, em sua juventude, ele passou vários anos trabalhando no Hotel Savoy , em Londres , por essa experiência absorveu o gosto refinado da nobreza Inglês. 
 
       Em 1921 , ele fundou uma empresa especializada em produtos de couro e abriu uma pequena loja de viagem a Florença , sua cidade natal, trazendo na Itália este tipo de sensibilidade e traduzi-la em produtos de couro exclusivos, criados e feitos pelos melhores artesãos Toscana.
 
       Dentro de alguns anos, a marca atinge um sucesso tão grande para atrair uma sofisticada clientela internacional que apreciam as coleções de malas, baús, luvas, sapatos e cintos inspirados no mundo equestre .
   
       Na verdade, derivado deste mundo as razões para o grampo e suporte, ainda símbolos da casa de moda e estética cada vez mais inovador. Nos quarenta anos , em frente à escassez de materiais, devido ao " auto-suficiência que havia sido imposta a Itália nos anos de ditadura fascista , Gucci se estabelece como sinônimo de criatividade e desenvoltura excepcional. 
   
      Ele nasceu nos anos seguintes o saco "bambu", que passa a ser o primeiro de muitos produtos icônicos da Gucci .Amado por estrelas e noblewomen, esta bolsa ainda está disponível.
   
      Durante a cinquenta anos , a assinatura web verde-vermelho-verde, inspirado no perímetro sela, ele encontra um grande sucesso e foi confirmado como uma das marcas mais conhecidas da marca. 
   
      Com a abertura da loja em Milão e Nova York , Gucci começa a afirmar-se no mundo como um símbolo de elegância e requinte. Guccio Gucci morreu em 1953 , após sua morte, seus filhos, Aldo, Vasco, Ugo e Rodolfo continuou o negócio do pai e da reputação do grupo foi em ascensão.


               







Nenhum comentário: