quinta-feira, 12 de setembro de 2013

Jardim do Museu Christian Dior


Jardim do  Museu Christian Dior em Granville, casa onde Christian Dior passou sua infância

Historia do jardim


A Granville, na Normandia, perto do Mont St Michel, a casa de infância de Christian Dior fica no penhasco, de frente para as Ilhas do Canal.
Beust construído pelo proprietário no final do século XIX,rumos da villa é nomeado após Marinha designar as trinta e duas divisões da bússola, um símbolo que aparece em um mosaico que decora o chão de uma das entradas da casa.
Pais adquirir Christian Dior, em 1905, esta mansão decorada com um jardim de inverno, localizado em um guarda parque.
Christian Dior é particularmente apaixonado por este lugar.Ele escreveu em sua autobiografia, "Christian Dior e eu" "A casa da minha infância ... Eu mantenho o mais terno e se admiravam de memória. O que estou dizendo?minha vida, meu estilo, devo quase tudo à sua localização e sua arquitetura. "
Em 1925, o designer futuro decida substituir o efeito estufa, perto da vila por um pergolado com espelho d'água. Este lounge ao ar livre é inspirado criações contemporâneas da época.
Em 1932, logo após a morte de Madeleine Dior, pai industrial está arruinada pela crise, o imóvel está à venda. Comprada pela cidade de Granville, o jardim será aberto ao público desde 1938.
Na esteira da pérgula, Madeleine Dior acrescenta um jardim de rosas encostado na parede ao longo do percurso pedestre, beneficiando da exposição abrigada dos ventos de sal. Mutilado em 1991, devido à invasão do caminho costeiro no campo, foi restaurada e ampliada em 2002.
Por ocasião do centenário da Christian Dior, o jardim torna-se a fragrância , permitindo que o público a descobrir o que o outro lugar da memória.


A loja


Localizado no interior do museu, perto da casa, espaço da loja está disponível para os visitantes. Ele oferece uma seleção de livros relacionados com os temas da moda e Christian Dior, e entre os últimos livros catálogos últimos quatro exposições.Postais, cartazes, perfumes Dior históricas e presentes também estão disponíveis para venda.

















-
-

Nenhum comentário: