quinta-feira, 24 de outubro de 2013

Biografia de Marcel Rochas

Marcel Rochas, foi um renomado estilista e perfumista francês, nascido em Paris no ano de 1902 e falecido em 1955. A empresa fundada por ele em 1924 ele leva seu sobrenome.
Iniciou sua carreira aos 23 anos, quando montou o seu próprio negócio de costura em Paris, ao abrir um estabelecimento na rua Faubourg-Saint-Honoré. Obteve sucesso rapidamente, mas foi já nadécada de 1930 que tornou-se uma referência no mundo da moda. Foi pioneiro na criação de um estilo mais despojado. Ainda teve seu nome associado aos perfumes, que a sua grife começou a produzir ao fim da Segunda Guerra Mundial.
Após a morte do estilista em 1955, a grife passou a ser dirigida por Hélène Rochas, sua esposa. Desde então a marca lançou diversas fragrâncias como Madame RochasEau de RochasFemme eByzance (femininas), Lui e a linha Moustache (masculinas). No início da década de 1990, quando o nome Rochas já se encontrava intimamente ligada às fragrâncias, a casa regressou ao mundo dasroupas, através de coleções desenhadas pelo estilista irlandês Peter O'Brien. Desde 2007 pertence ao grupo Procter & Gamble, que decidiu fechar a divisão de moda e dedicar-se apenas ao negócio de fragrâncias.

Nenhum comentário: