quinta-feira, 29 de maio de 2014

10 formas de usar um turbante com estilo

Como usar turbantes com estilo Site de moda feminina
Acessório da cultura oriental que simboliza proteção e respeito, o turbante é uma peça que faz parte do cotidiano de países como a Índia, Bangladesh, Paquistão, Afeganistão, Oriente Médio, Norte e Leste da África, no Sul da Ásia e em algumas regiões da Jamaica. Uma simples tira de pano, de cor lisa ou estampada, que se enrola na cabeça, o turbante pode ser usado de várias formas, dando um estilo único a cada mulher. Quem se atreve a usar?

História dos turbantes

Os turbantes ganharam um status fashion pela mão do estilista Paul Poiret que introduziu este acessório original no cenário da moda ocidental no início do século 20. A partir daí, a moda do turbante ganhou grande relevo, tornando-se uma referência de luxo e classe, destacando-se particularmente nos desfiles das casas Chanel e Prada nos anos 50 e 60. Das passerelas saltou para a grande tela e, no mundo do cinema, Greta Garbo, Rita Hayworth, Grace Kelly, Audrey Hepburn e Sophia Loren, foram suas adeptas.

Turbantes novamente na moda

Os turbantes novamente na moda como usar
A partir de 2012-2013, os turbantes voltaram a estar em alta: elegante, excêntrico, chique ou casual, o turbante é definitivamente um “must-have”, que adiciona um toque de sofisticação a um estilo único.  Jennifer Lopez, Sarah Jessica Parker, Eva Mendes, as gêmeas Olsen e Kourtney Kardashian são apenas algumas das celebridades que já se renderam a este acessório. E você… vai ser a próxima?

10 formas de usar um turbante com estilo

1. Turbante completo

Turbantes na moda como usar site de moda Feminina
Tal como o próprio nome indica, um turbante completo tapa a totalidade da cabeça e resulta muito bem com o cabelo solto, sendo um modelo indicado quer para looks mais formais, quer para looks mais informais.

2. Turbante parcial

Como usar turbantes na moda no dia a dia Site de moda feminina
O turbante parcial, por sua vez, cobre apenas parcialmente a cabeça, ideal para estilos e looks mais descontraídos e urbanos.

3. Turbante com laço

Como usar turbantes com laço no dia a dia site de moda feminina
O turbante em forma de laço pode dar um look simultaneamente divertido e arrojado… mas cuidado para não parecer a Minnie! O objetivo é conseguir um visual girly, mas trendy.

4. Turbante com nó

Como usar turbantes com nó site de moda e tendências feminina
Se não é adepta dos laços, um turbante com nó é outra boa opção, sendo especialmente indicado para quem tem cabelo curto, uma vez que confere dimensão ao look, compensando assim a “falta de cabelo”.

5. Turbante com volume

Como usar turbantes com volume site de moda feminina
Para quem gosta de chamar a atenção, o turbante também pode ser usado com volume. Embora um pouco atrevido, o efeito final é fantástico!

 6. Turbante com glamour

Como usar turbantes com glamour em festas e eventos chic site de moda e tendências femininas
Num evento especial o turbante pode torná-la única! Se quer protagonismo numa festa, não deixe de usar um turbante… e prepare-se para arrasar!

 7. Turbante de forma chic

Como usar turbantes de forma chic site de moda feminina e tendências
Para um look de trabalho ou para um evento mais formal, um turbante confere elegância e sofisticação, com um bonito efeito surpresa que não deixará ninguém indiferente.

8. Turbante de forma casual

Como usar turbantes em looks casuais site de moda feminina
Um look apropriado para o fim de semana! Se, de vez em quando, gosta de sair um pouco do seu comum e conseguir um visual mais cool, aqui está uma boa maneira de usar um turbante com estilo.

9. Turbantes no verão

Como usar turbantes no verão e na praia site de moda feminina
Em geral, o turbante combina com qualquer estação do ano – só precisa de adequar o tecido, o padrão e a cor à mesma. Na praia, é perfeito para proteger o cabelo do sol, ao mesmo tempo que dá um ar de boho-chique.

10. Turbantes no inverno

Como usar turbantes no inverno site de moda feminina
O turbante no Inverno também é um mimo! Igualmente quente, o turbante pode perfeitamente substituir um chapéu ou gorro e fazer, em simultâneo, toda a diferença, mesmo nos  looks mais simples.

Nenhum comentário: