quinta-feira, 26 de junho de 2014

Biografia DIANE VON FURSTENBERG

Diane von Fürstenberg, nascida Diane Simone Michelle Halfin e que antes de divorciar-se do príncipe Egon von Fürstenberg atendia por Diane, princesa von Fürstenberg, (Bruxelas31 de dezembro de 1946) é uma economista e estilista belga naturalizada estadunidense. É considerada umas das mais importantes criadoras de moda dos anos 1970 e 1980.
Diane Simone Michelle Halfin nasceu em uma família judaica de classe média alta. Seu pai, Leon Halfin, nascido na Romênia e denacionalidade russa, passou a Segunda Guerra Mundial (1939-1945) na Suíça. Sua mãe, Liliane Nahmias, de nacionalidade grega, foi uma sobrevivente do Holocausto. Dezoite meses antes de Diane nascer, sua mãe foi enviada para Auschwitz.
Tendo estudado Economia na Universidade de Genebra.
Aos dezoito anos, Diane conheceu o príncipe Egon von Fürstenberg (1946-2004), o filho mais velho do príncipe Tassilo von Fürstenberg, membro da Casa de Fürstenberg e, como tal, da alta nobreza alemã, e de Clara Agnelli, uma herdeira da Fiat, cuja família tem ascendência na nobreza italiana. Eles se casaram em 1969 e tiveram dois filhos, o príncipe Alexander von Fürstenberg (que nasceu seis meses depois do casamento ) e a princesa Tatiana von Fürstenberg, que nasceu emNova York. Hoje, é avó de três netos.
O casamento dos Fürstenberg, embora não fosse feliz e bem aceito pela família do noivo por causa da religião da noiva, foi considerado dinástico e, por isso, Diane recebeu o título de princesa von Fürstenberg, de acordo com o livro Manual Genealógico dos Nobres (alemães): Casas Principescas (em alemãoGenealogisches Handbuch Des Adels: Fürstliche Häuser). Egon e Diane divorciaram-se em 1972. Desde então, ela não tem mais o título nobiliárquico de princesa von Fürstenberg, mas pode usar o nome, como o faz em sua profissão.
No começo dos anos 1980, Diane von Fürstenberg teve um caso com Alain Elkann, ex-marido de Margherita Agnelli (prima de Egon), e manteve uma boa relação com os três filhos dele, GinevraJohn e Lapo Elkann.
Em 2001, ela casou-se com Barry Diller, responsável pela criação da Fox Broadcasting Company ao lado do magnata Rupert Murdoch. Diane e Barry estavam romanticamente envolvidos desde os anos 1970, embora a relação tivesse seus intervalos. No ano seguinte, ela obteve cidadania estadunidense.
Diane Von Furstenberg entrou no mundo da moda ainda em 1972 e se destacou rapidamente, por meio de sua suntuosa coleção de vestidos em jérsei. Quatro anos depois, conseguiu a façanha de vender mais de 1 milhão de vestidos e, com isso, ganhou notoriedade mundial, contando, inclusive, com uma entrevista especial à

Newsweek.Especialista em fazer dos cortes e modelagens ponto de partida para a construção de looks sedutores, mas muito distante do estilo girlie, as roupas Diane Von Furstenberg mesclam uma visita a elementos clássicos, mas submetidas a uma visão moderna e arrojada. Wrap dress com um toque de alfaiataria, modelos estruturados e que exalam independência, além de peças em estampas geométricas, inspiradas em obras neoconstrutivistas, são apenas algumas peculiaridades de uma marca que não abre mão de transbordar luxo e sedução, mas sem forçar nenhum ponto, tudo de maneira natural.




vestidos Diane von Furstenberg

Diane Von Furstenberg é um dos nomes mais poderosos da moda mundial. Estabelecida em Nova York, a estilista iniciou sua carreira ainda em 1972 e, em 1976, ganhou destaque junto à mídia especializada em função da altíssima qualidade de seus vestidos em cortes precisos, modelagens diferenciadas e um acabamento de requinte muito acima da média dos novos talentos que estavam surgindo na cena norte-americana da época. As roupas Diane Von Furstenberg fizeram a estilista chegar ao Council of Fashion Designers of America (CFDA).



estilista Diane von Furstenberg

Nenhum comentário: