terça-feira, 17 de junho de 2014

Penteados dos anos 50.


Fotos de cabelos anos 50 Bettie Page

Traga de volta o glamour e a sofisticação dos penteados dos anos 50. As mulheres dos anos 50 cultivavam glamour durante um dia normal de afazeres, ou se arrumando para um encontro à noite. Mulheres de todas as idades sempre tinham horário marcado no cabeleireiro para arrumarem seus cabelos até a perfeição. Siga o conselho dessas mulheres glamourosas e recrie os modelos para reviver os penteados dos anos 50.

Rabo de cavalo

O rabo de cavalo era um penteado tanto quanto o penteado colmeia porque as mulheres tinham orgulho do modo como estilizavam um rabo de cabalo comum. Desembarace o cabelo e aplique um gel alisador para obter uma aparência de penteado para trás. Segure o cabelo com um elástico de cabelo (nos anos 50 não haviam elásticos para cabelo, então as mulheres utilizavam elásticos de borracha ou outro material igualmente duro em seus cabelos, o que causava a quebra dos fios), e então você pode colocar uma tiara no topo da cabeça ou puxar gentilmente seu cabelo da coroa da cabeça, para cima, com um pente fino para criar um visual levantado.

Penteado de colmeia

Um dos penteados mais populares dos anos 50 era o penteado de colmeia. O nome veio da aparência do penteado porque se assemelha a uma colmeia de verdade. As mulheres enchiam salões de beleza para conseguir o penteado mais alto possível, até mesmo iam ao extremo de colocar cabelo sintético, que era tingido para ficar da mesma cor do próprio cabelo, e era colocado em cima da cabeça para obter mais altura. Para conseguir esse visual, enrole seus cabelos em grandes bobs de velcro, passe spray de cabelo e durma deixando o cabelo pernoitar desse jeito. Na manhã seguinte, arrume seu cabelo para cima e passe spray de fixação forte para manter o visual.

Chignon

O chignon começou nos anos 40 mas continuou durante os anos 50 como um penteado popular. Os tempos modernos chamavam o chignon de coque banana porque assemelhava-se a um coque banana no topo da sua cabeça. Para criar o chignon, puxe seu cabelo em um rabo de cavalo, enrole-o em um círculo e segure-o na sua cabeça usando grampos de cabelo. Durante os anos 50, as mulheres usavam esse penteado na nuca ou logo abaixo da coroa da cabeça; hoje em dia, as mulheres usam o mesmo penteado mas puxam o chignon para a coroa da cabeça, para uma aparência mais dramática.

Pin up

O penteado pin up era o favorito entre as mulheres dos anos 50; no entanto, o penteado toma bastante tempo para ser feito. Existem várias variações do penteado pin up. O primeiro estilo é para mulheres com cabelos curtos. Começando com o cabelo seco, use papel para enrolar cachos de uma polegada por toda a cabeça. Durma com os cachos e remova o papel pela manhã, para ter cabelos extremamente cacheados. A outra opção para o estilo pin up funciona para cabelos longos. Puxe as franjas frontal e lateral para frente e prenda o resto do cabelo em um rabo de cavalo. Use bobs grandes de velcro para enrolar o cabelo na frente e em ambos os lados da testa. Pernoite com os bobs para obter um melhor resultado, ou sente sob uma touca térmica por incrementos de 20 minutos até que os cachos apresentem a consistência desejada. Remova os bobs e arrume o cabelo de modo que os cachos estejam proeminentes sobre seu rosto. O cabelo de trás pode continuar longo e liso.

Nenhum comentário: